O levedo é obtido por meio da levedura Saccharomyces cerevisiae, um fungo responsável pela fermentação do açúcar de cereais como o arroz, o trigo, a cevada, o malte e o lúpulo. O produto tem alto valor nutricional e é rico em minerais como ferro, fósforo, magnésio, potássio, zinco e vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B6, B5, ácido fólico, biotina), importantes para fornecer energia ao organismo, combatendo a fraqueza muscular e a dificuldade de concentração. Também possui proteínas e aminoácidos, complexos de DNA e RNA, carboidratos complexos, fibras dietéticas e ergosterol (precursor de vitamina D).
Dentre alguns benefícios do levedo de cerveja, pode-se citar a quantidade elevada de vitaminas, proteínas, ferro e outros minerais essenciais para a saúde. O levedo é especialmente indicado para complementar dietas de emagrecimento e tratar a anemia. Além disso:
- Ajuda a melhorar a memória.
- A pele.
- Combate o estresse e a fadiga.
- Fortalece o sistema imunológico protegendo de doenças.
- Protege os nervos.
- É excelente cicatrizante,
- Trata doenças reumatológicas como artrite e gota, além de outras.
- Complementa a dieta.
- Reduz a queda de cabelo.
- Combate acne, pele oleosa, furunculose, eczema, psoríase, diabetes, fadiga, estresse.
- Equilibra a flora intestinal.
- Regula o intestino (deve ser consumido, para isso, pela manhã, com bastante água).
- Proporciona ação desintoxicante no organismo.
- Auxilia no tratamento de artrite, artrose, reumatismo e gota (para tanto deve ser ingerido ao final das refeições).
- Na antiguidade os monges o utilizavam para tratar chagas (feridas, e não a doença de Chagas, transmitida pelo barbeiro, e que só foi identificada pelo sanitarista Carlos Chagas no século passado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário