Para se ter hábitos saudáveis não é nada fácil! Pensar em diminuir a quantidade de guloseimas e a quantidade de ingestão de alimentos calóricos diária é uma tarefa um tanto árdua, mas nada que possa desanimar. O melhor é iniciar incluindo alimentos integrais, tais como, pães integrais, massas integrais, arroz integral, grãos. Você pode seguir algumas das dicas a seguir para começar a se habituar a uma alimentação saudável e com certeza terá melhorias no seu organismo.
1 . Opte por comer em pratos menores, como o de sobremesa. Com o espaço menor disponível, menos
comida caberá. E você com certeza sentirá vergonha de fazer uma montanha
no seu prato. O que também te fará mastigar mais lentamente.
2 . Busque evitar alimentos que contenham açúcar ou adoçante
enumerado entre os três primeiros ingredientes. Vale lembrar que um rótulo
é feito na ordem decrescente da quantidade dos nutrientes.
3 . Evite alimentos que tenham corantes em sua composição, como aqueles cereais que deixam o nosso leite ou iogurte completamente colorido.
4. Transforme a sua primeira garfada na mais especial, mastigue lentamente e sinta todo o sabor do alimento, lembre da sua dieta e volte a economizar em tudo.
5 . Em média leva-se uma hora para acabar com o almoço, não pela quantidade, mas pela sua saciedade. Pois o cérebro demora cerca de 20 minutos para emitir sinais de saciedade.
6 . Aposte nos pães integrais, sem exageros. Realmente, os pães mais branquinhos contêm menos fibras e, por isso, não trazem muitos benefícios à saúde. Alimentos integrais garantem maior saciedade.
7 . Uma vez por semana, aposte em um cardápio repleto de peixes e algas.
8. Dê preferência à carnes brancas, aves e peixes. Sua digestão ocorre mais rapidamente e esses alimentos são ricos em nutrientes, principalmentes os peixes com ômega 3, 6 e 9 como o salmão.
9 . Evite a carne vermelha, apesar de ser muito importante o seu consumo, deixe-a para ocasiões mais especiais e substitua por outros alimentos que também fornecem proteínas e ferro. Sua digestão costuma ser mais lenta que as carnes brancas.
10. Fique atento aos rótulos dos produtos, nem sempre “light” e "diet", correspondem a saúde!
Quando tera palestra de novo? a ultima foi otima, muito boa mesmo o pessoal ta super aderindo ao produto aqui em Guarapari
ResponderExcluirEstaremos enviando e-mail avisando Rita de Cássia, Estamos super satisfeitos com a aprovação e recepção do produto aí em Guarapari.
ResponderExcluir