Estudo comprova que uma substância encontrada na casca da maçã evitaria o acúmulo de gordura e suas consequências.
Segundo cientistas da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, o nome do santo é ácido ursólico. Detectado na casca da maçã, ele favoreceu o crescimento muscular em cobaias. Como os músculos são bastante eficientes na hora de exterminar calorias, o corpo ficaria mais enxuto. Parece que a substância ainda aumentaria a concentração de gordura marrom - que, apesar de gordura, aceleraria o gasto calórico. Daí, além de afastar a obesidade, seria possível reduzir o risco de doenças decorrentes do quadro. "Precisamos de outras análises para saber se os mesmos benefícios seriam observados em seres humanos", avalia a nutricionista Livia Yumi Yokomizo, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na capital paulista. Mas nem espere para continuar consumindo a casca, lotada de fibras. Só não se esqueça de higienizá-la muito bem.
Uma maçã por dia afasta mesmo o médico?
É isso que afirma o ditado americano. O motivo é fácil de entender. "A fruta é rica em antioxidantes, substâncias que ajudam a prevenir processos inflamatórios e envelhecimento celular", explica a nutricionista Livia Yumi. Devido à sua ação cicatrizante, a maçã ainda protege contra gastrite. "Mas é claro que não existe um alimento milagroso, capaz de suprir todas as nossas necessidades diárias", ressalta a nutricionista.
Diz o ditado americano que comer uma maçã por dia é a receita para manter-se longe das doenças e, portanto, do consultório médico. Estudiosos espanhóis também apostam nessa fruta como garantia de longevidade. Eles observaram que o fruto da macieira ajuda a controlar os níveis de colesterol, triglicérides e glicose no sangue. A pectina - um tipo de fibra solúvel, presente na polpa da maçã e capaz de arrastar gorduras para fora do organismo - está por trás dessa ação, diz a pesquisadora Maria Amaya Aleixandre, uma das autoras do trabalho, que foi realizado na Universidade Complutense, em Madri.
Cientistas da Universidade Federico II, na Itália, garantem que ela preserva as paredes do órgão e, assim, mantém mais distante o perigo da úlcera. Eles comprovaram esse benefício por meio de um estudo com ratos. O pesquisador Vincenzo Fogliano, um dos autores, explica: Os polifenóis da maçã atenuam a acidez. E a acidez, como se sabe, tem boa parcela de culpa na doença.
Saiba mais sobre cada tipo de maçã:
1 Fuji: sua polpa é aromática, de coloração amarelo-clara, firme, crocante, de sabor levemente ácido.
2 Gala: o gosto, que resulta do balanço perfeito entre ácidos e açúcares, cai em cheio na preferência de todos, sobretudo da criançada.
3 Red: também chamada de maçã argentina. A polpa é esbranquiçada e pouco suculenta.
4 Granny smith: um dos tipos de maçã verde mais encontrados aqui no Brasil. A polpa, branca com estrias verdes, é firme, crocante, suculenta e ácida.
Vitta Diet pensando em facilitar a sua vida desenvolveu a Fibra de Maçã com Colágeno.
Um Suplemento Alimentar completo para auxiliar você no dia a dia e no seu processo de reeducação alimentar e emagrecimento saudável.
Contate-nos e adquira já a sua Fibra de Maçã com Colágeno Vitta Diet
(92) 9410-9575 (31) 9433-4431
vittadietbrasil@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário