O Tribulus terrestris é utilizado na Índia há milhares de anos para tratar problemas de impotência, frigidez e esterilidade. As primeiras investigações clínicas modernas sobre o Tribulus terrestris foram realizadas nos Institutos de Endocrinologia e de Ginecologia da Bulgária, tendo sido confirmadas por estudos posteriores, realizados nos EUA. A toma de um suplemento de Tribulus permite aumentar em 30% a produção de testosterona, estimulando assim a libido masculina.
Foi igualmente observada uma melhoria significativa da libido feminina. Verifica-se igualmente uma influência positiva na qualidade e na duração da ereção, na espermatogênese e na ovulação. Os desportistas utilizam igualmente o Tribulus terrestris para melhorar a sua resistência e ganhar massa muscular.
O extrato da planta é rico em saponinas, esteróides, alcalóides, ácidos de óleos insaturados, cálcio, fósforo, ferro e proteínas. O fruto em si contém resina, tanino, açúcares, nitratos, glucosídeos e potássio. É portanto, um hormônio luteinizante (LH). Segundo estudos há um aumento líbido, frequência e força das ereções, recuperação da atividade sexual, auxilia nos sintomas da menopausa, é tônico, cardiotônico, aperiente, diurético, combate as desordens uterinas após o parto, problemas dos aparelhos urinários, cardíacos e respiratórios, diabetes, pressão alta e dores, estimula a ovogênese trazendo benefícios na síndrome pós menopausa, aumenta a massa muscular em atletas, estimula o sistema imunológico e o crescimento de melanócitos.
Tribulus Terrestris é uma erva natural comumente conhecida como a videira da punctura (picada ou ferimento feito com punção) que tem sido usada durante séculos na Europa para tratamento da impotência e como um estimulante para ajudar a aumentar o impulso e o desempenho sexual.
Como apoio atlético, esta potente erva tem sido observada e estudada para realçar a produção do LH (hormônio luteinizante) e impulsionar os níveis de testosterona. Este poderoso extrato pode ajudar a elevar os níveis de testosterona sem perigo e seus efeitos tem sido cobiçados pelos atletas búlgaros durante décadas.
O Instituto Químico - Farmacêutico em Sofia, na Bulgária, conduziu estudos clínicos com Tribulus Terrestris, que mostraram uma melhoria nas funções reprodutoras, incluindo aumento na produção de esperma e testosterona em homens. Nas mulheres verificou-se um aumento da concentração de hormônios, incluindo o stradiol, com alteração ligeira da testosterona e melhoria da função reprodutora, líbido e ovulação.
Um estudo envolvendo indivíduos saudáveis que tomaram 750mg/dia de Tribulus Terrestris, avaliaram as respostas hormonais que revelaram aumentos de LH de 14,38 ml/U/ml para 24,75mI/U/ml. A testosterona livre nos homens também aumentou de 60ng/dl para 84,5ng/dI3.
Outro estudo realizado em mais de 200 homens que sofriam de impotência, revelou que muitos dos homens experimentaram aumento dos níveis de LH e testosterona, da produção de esperma e da sua motilidade.
O Tribulus Terrestris provoca vaso dilatação na região genital, o que pode explicar os seus efeitos sobre a ereção. Pode aumentar ainda a contagem de espermatozóides bem como a sua motilidade, podendo, por isso, ser um auxiliar precioso para tratar a infertilidade. Em mulheres, diminui os sintomas da frigidez sexual, aumenta a libido e reduz os sintomas da menopausa.
Ao aumentar as concentrações plasmáticas de testosterona, aumenta também produção de músculo como efeito anabólico. A testosterona é vital porque desempenha vários papéis essenciais no nosso organismo, em especial, a síntese de massa muscular, com os consequentes ganhos de força.
Indicaçőes de uso do Tribulus Terristris
" Eficaz no aumento da produção de TESTOSTERONA;
" Estimulante para aumentar o IMPULSO SEXUAL; (ambos os sexos)
" Aumento da FORÇA e MASSA MUSCULAR em atletas; (efeito anabólico)
" Diminui a FRIGIDEZ SEXUAL em mulheres;
" Aumenta a quantidade e a motilidade de espermatozóides; (fertilidade)
" Possui efeito hepatoprotetor;
Quais as vantagens em usar Tribulus Terristris
Como DHEA e Androstenediona, Tribullus Terrestris pode naturalmente favorecer a produção da testosterona. Testosterona é vital porque ela desempenha vários papéis essenciais em nosso corpo, incluindo a construção do músculo e força. Atletas estão usando Tribulus Terrestris para ajudar a garantir que seus níveis deste hormônio natural estejam nos níveis normais em qualquer tempo. Isto pode, portanto, garantir que os níveis de testosterona sejam mantidos completos na plataforma natural e sem o uso de drogas perigosas como os esteróides. Vale ressaltar que esta planta não é proibida pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).
Nenhum comentário:
Postar um comentário