Translate

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Farinha de Banana Verde e Colágeno



A banana ficou famosa nos turbantes, nas músicas e nos cenários dos filmes da nossa Carmem Miranda. Que riqueza! Símbolo dos trópicos, a fruta é rica em carboidratos, vitaminas A e C, fibras e sais minerais, especialmente o potássio.

Também ajuda a afastar o mau-humor, porque tem TRIPTOFANO, uma substância que aumenta os níveis de serotonina e age como um antidepressivo. Um alimento tão completo que é sempre objeto de estudos.

A Farinha de Banana Verde tem uma substância chamada de amido resistente e este  passa direto pelo intestino delgado, não é nem absorvido, nem digerido. Quando ele chega ao intestino grosso, é digerido pelas bactérias que ali existem. Essas bactérias, quando digerem esse amido resistente, produzem substâncias que são benéficas, tanto no intestino grosso como no nosso organismo em geral.

Com benefícios que vão desde nos proteger contra um câncer de intestino até evitar o aumento de glicose no nosso sangue e como conseqüência, o diabetes.

Elaboradas a partir de bananas verdes que são desidratadas e moídas, através de moderno processo tecnológico.  A farinha de banana verde é um alimento saboroso e nutritivo. A banana verde tem 84% de amido resistente. (Amido resistente são carboidratos que tem propriedades fisiológicas semelhantes às das fibras. A farinha de Banana Verde quando acrescentada à alimentação, proporciona muitos benefícios para o organismo. 

Ao ser ingerida a farinha de Banana Verde não é digerida no trato gastrointestinal, sendo fermentada no intestino grosso, portanto assemelhando-se as fibras solúveis.  Tem ação simbiótica e prebiótica (http://vittadietbrasildiet.blogspot.com.br/2013/03/probioticos-x-prebioticos_26.html), atuando de forma benéfica no desenvolvimento e/ou atividades de espécies bacterianas residentes no cólon.

Suas Fibras Solúveis: Absorvem água e são fermentadas no intestino grosso, diminuindo a absorção da glicose, reduz o colesterol, os triglicérides e a prisão de ventre.


Recomendação de uso: Ingerir 20g ao dia (2 colheres de sopa). 
Sugere-se o uso com shakes, iogurtes, saladas de frutas, sopas, sucos, vitaminas sobre frutas, refeições ou no preparo de pães, bolos, pizzas, etc. Pode ser usada, na substituição da farinha de trigo no pão francês, em até 15%, sem alteração de sabor. Para melhor aproveitamento de seus nutrientes utilize a Fibra de Banana Verde e Colágeno Vitta Diet Brasil nas mais variadas receitas.
Observação: Gestante, nutrizes e crianças devem consumir sob orientação médica ou de nutricionista. Não contém glúten.


Nenhum comentário:

Postar um comentário