Translate

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dicas de alimentação


5 DICAS SIMPLES PARA EMAGRECER E PERDER A BARRIGA


Todas nós procuramos sempre manter um corpo saudável e cheio de energia para aguentar a correria do dia a dia. E estar com o peso ideal é importante para o nosso bem estar, né? As dicas envolvem apenas mudanças de hábitos e estão listadas por ordem de importância, começando por:


1. Dormir Bem. 

Pode parecer óbvio, mas fazer dieta em fase de muito trabalho e pouco sono é tortura. Descansar bem dá ânimo para cumprir os compromissos do dia a dia e fica mais fácil resistir às tentações. Além disso, descansar apropriadamente deixa o corpo disposto para fazer mais exercícios. Em média, diariamente, as pessoas precisam de 6 a 8 horas de sono para descansar.


2. Beber muita água durante o dia.


A água durante as refeições não é aconselhada, por isso, procure beber líquidos até meia hora antes das refeições. Depois de comer, espere outra meia hora para voltar a beber água. A quantidade de água necessária varia de pessoa para pessoa. Beber entre 1 e 2 litros de água por dia não é demais e deve ser feito todos os dias.


3. Fazer algum exercício físico.


O tipo do exercício não é o mais importante. É natural que correr muito rápido emagreça em menos tempo do que apenas caminhar. Mas, correr não é para todas as idades, nem para todos os joelhos. Por isso, se a sua melhor opção, para todos os dias ou 3 vezes por semana, é caminhar, esse é o melhor exercício físico do mundo pra você. O importante é fazer o que o corpo permite e nunca ficar parado.

4. Comer frutas e legumes.



Insira no regime alimentar frutas ou legumes em todas as refeições. Como, por exemplo, uma salada de frutas com iogurte no lanche da tarde e uma salada de alface, tomate, atum e maçã no jantar. Mesmo em pequenas quantidades durante o dia, as frutas e legumes fornecem muitas fibras e vitaminas e, por isso, é fonte de saúde e ajuda a emagrecer e perder barriga.

5. Não ficar com fome.


Fazer pequenas refeições a cada 3 horas pode parecer exagerado, mas é certo que a fome não aparece. Dessa forma, as porções de comida, aos poucos, vão diminuindo e o peso também. Colocar lembretes no celular ou na agenda e se programar no dia anterior, para os horários das refeições, pode tornar essa tarefa mais fácil de cumprir.

Se emagrecer é muito difícil, pode ser importante consultar um endocrinologista para analisar se a glândula tiroide está funcionando como deveria. Além disso, um nutricionista, ou médico nutrólogo, pode ser consultado para estabelecer regras de regime alimentar personalizadas e, assim, ficar mais simples de cumprir. Somado a isso, é muito bom ter alguém a mais no "time", torcendo e cobrando resultados.

Nos casos em que o indivíduo tem algum problema de saúde, como gastrite, asma, osteoporose, ou mesmo apenas uma limitação de mobilidade, a orientação e conselho dos médicos, para conciliar a dieta com o uso de medicamentos e com a devida adaptação à doença, é fundamental para que seja possível emagrecer melhorando a qualidade de vida - e não o contrário.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Maçã, emagreça com saúde!


Estudo comprova que uma substância encontrada na casca da maçã evitaria o acúmulo de gordura e suas consequências.


Segundo cientistas da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, o nome do santo é ácido ursólico. Detectado na casca da maçã, ele favoreceu o crescimento muscular em cobaias. Como os músculos são bastante eficientes na hora de exterminar calorias, o corpo ficaria mais enxuto. Parece que a substância ainda aumentaria a concentração de gordura marrom - que, apesar de gordura, aceleraria o gasto calórico. Daí, além de afastar a obesidade, seria possível reduzir o risco de doenças decorrentes do quadro. "Precisamos de outras análises para saber se os mesmos benefícios seriam observados em seres humanos", avalia a nutricionista Livia Yumi Yokomizo, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na capital paulista. Mas nem espere para continuar consumindo a casca, lotada de fibras. Só não se esqueça de higienizá-la muito bem. 

Uma maçã por dia afasta mesmo o médico? 

É isso que afirma o ditado americano. O motivo é fácil de entender. "A fruta é rica em antioxidantes, substâncias que ajudam a prevenir processos inflamatórios e envelhecimento celular", explica a nutricionista Livia Yumi. Devido à sua ação cicatrizante, a maçã ainda protege contra gastrite. "Mas é claro que não existe um alimento milagroso, capaz de suprir todas as nossas necessidades diárias", ressalta a nutricionista.

Diz o ditado americano que comer uma maçã por dia é a receita para manter-se longe das doenças e, portanto, do consultório médico. Estudiosos espanhóis também apostam nessa fruta como garantia de longevidade. Eles observaram que o fruto da macieira ajuda a controlar os níveis de colesterol, triglicérides e glicose no sangue. A pectina - um tipo de fibra solúvel, presente na polpa da maçã e capaz de arrastar gorduras para fora do organismo - está por trás dessa ação, diz a pesquisadora Maria Amaya Aleixandre, uma das autoras do trabalho, que foi realizado na Universidade Complutense, em Madri.

Que tal forrar o estômago com a fruta? 

Cientistas da Universidade Federico II, na Itália, garantem que ela preserva as paredes do órgão e, assim, mantém mais distante o perigo da úlcera. Eles comprovaram esse benefício por meio de um estudo com ratos. O pesquisador Vincenzo Fogliano, um dos autores, explica: Os polifenóis da maçã atenuam a acidez. E a acidez, como se sabe, tem boa parcela de culpa na doença. 

Saiba mais sobre cada tipo de maçã:

Fuji: sua polpa é aromática, de coloração amarelo-clara, firme, crocante, de sabor levemente ácido. 
2 Gala: o gosto, que resulta do balanço perfeito entre ácidos e açúcares, cai em cheio na preferência de todos, sobretudo da criançada. 
3 Red: também chamada de maçã argentina. A polpa é esbranquiçada e pouco suculenta. 
4 Granny smith: um dos tipos de maçã verde mais encontrados aqui no Brasil. A polpa, branca com estrias verdes, é firme, crocante, suculenta e ácida.





Vitta Diet pensando em facilitar a sua vida desenvolveu a Fibra de Maçã com Colágeno.
Um Suplemento Alimentar completo para auxiliar você no dia a dia e no seu processo de reeducação alimentar e emagrecimento saudável.
Contate-nos e adquira já a sua Fibra de Maçã com Colágeno Vitta Diet
(92) 9410-9575 (31) 9433-4431
vittadietbrasil@gmail.com

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Que tal um shake para substituir o seu jantar?

Que tal um shake natural que dá sensação de saciedade e pode substituir o seu jantar?

O segredo desta bebida está na semente de chia, que quando entra em contato com a água forma um gel que preenche o estômago e provoca a sensação de saciedade. 

Você vai precisar ingredientes simples encontrados facilmente na sua geladeira: 



  • 1 copo de leite desnatado
  • 1 banana
  • 1 colher (sopa) de Chia com Colágeno Vitta Diet
  • Adoçar a gosto com adoçante ou mel



Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater, após servir-se e deliciar-se com este saboroso e nutritivo shake natural.

terça-feira, 28 de maio de 2013

CHIA.... e tudo o que você precisa saber!

O que está esperando para emagrecer com saúde e ainda aproveitar dos diversos benefícios proporcionados pela CHIA, confira a seguir:

Pelo excelente conteúdo nutricional, a chia ganhou a atenção de pesquisadores do mundo inteiro. Assim que chegou ao Brasil, entrou na dieta das pessoas que se preocupam com a boa forma física e a perda de peso. Outras propriedades do grão, porém, merecem ser destacadas. Conheça alguns dos seus benefícios:

1 – Tem ação anti-inflamatória, porque o grão fornece o ômega 3 (ácido linolênico), que tem a propriedade de combater a inflamação do organismo. Um estudo realizado por AYERZA, R e COATES W, publicado na revista Annals of Nutrition and Metabolism em 2007 , mostrou que a dieta contendo chia, tanto na forma de grão como na forma de óleo, foi capaz de aumentar os níveis plasmáticos de ácidos graxos ômega 3.

2 – Tem compostos bioativos com forte ação antioxidante, combatendo a ação dos radicais livres que levam ao envelhecimento precoce e também resultam no desenvolvimento de algumas doenças.

3 – Contribui com o controle do diabetes, graças ao alto teor de fibras, o que ajuda a melhorar a sensibilidade ao hormônio insulina, melhorando a glicemia pós prandial (pós refeição). As fibras tornam mais lenta a absorção dos açúcares pelo intestino, o que ajuda e muito a manter a glicemia (açúcar no sangue) controlada. CHICCO,A. e colaboradores, em 2009, publicaram na revista British Journal of Nutrition um estudo que concluiu que uma dieta incluindo o grão de chia influencia positivamente na melhora da resistência à insulina, o que é fundamental para o bom controle do diabetes.

4 – É grande aliada nas dietas de emagrecimento ou na manutenção do peso ideal, por ser fonte de fibras solúveis que formam um composto gelatinoso no estômago, tornando a digestão mais lenta e resultando num aumento de saciedade. Isso favorece uma melhor seleção dos alimentos nas refeições seguintes, bem como redução nas quantidades, uma vez que reduz apetite.

5 – Pode ser um alimento coadjuvante na redução do risco de doenças cardiovasculares,diabetes, dislipidemia em indivíduos que apresentam sobrepeso, isso também por melhorar a resistência à insulina e perfil lipídico. Os indivíduos obesos ou que apresentam sobrepeso já tem fator de risco para o desenvolvimento de diabetes e doenças cardiovasculares. Em março de 2011, na revista Journal of Nutritional Biochemistry, pesquisadores concluíram que o grão de chia introduzido na alimentação dos animais analisados melhorou a sensibilidade à insulina, reduziu a gordura visceral, o que já é fator de proteção para doenças cardiovasculares.

6 – Combate a constipação, ajudando com a boa saúde intestinal, isso também pela quantidade de fibras que fornece.

7 – O consumo do grão favorece também o controle da pressão arterial, porque o ômega 3 presente tem efeito anti-hipertensivo.

8 – A presença do ômega 3 também faz com que a chia seja um bom alimento para a saúde cerebral, já que esses ácidos graxos poli-insaturados são componentes da estrutura das células nervosas, podendo também melhorar a memória, reduzir a ansiedade e depressão.

9 – Ajuda a melhorar a resistência e rendimento de atletas, além da recuperação muscularno pós treino, isso por causa da presença de proteínas vegetais, ômega 3 e também a presença de minerais que são perdidos pelo suor.

10 – É um poderoso alimento para incluir nas dietas de vegetarianos, por ser fonte de proteínas vegetais. A qualidade da proteína é excelente, contendo muitos aminoácidos essenciais.

É importante enfatizar que a chia deve fazer parte de uma dieta nutricionalmente variada e equilibrada, para que seja possível colher os seus benefícios para a saúde. Como todo alimento, é recomendado que o seu consumo seja parte de um rodízio, no qual haja variação com outras fontes de grãos e sementes.


Adquira já o seu complemento alimentar à base de Chia
(92) 9410-9575/ (31) 9433-4431

domingo, 26 de maio de 2013

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O GLÚTEN.

Glúten (derivado do Latin glūten) é uma proteína amorfa composta pela mistura de cadeias protéicas longas de gliadina e glutenina.

O glúten é obtido através da mistura destas proteínas que se encontram naturalmente na semente de muitos cereais da família das gramíneas (Poaceae), subfamília Pooideae, principalmente das espécies da tribo Triticeae, como o trigo, cevada, triticale e centeio, ou em espécies da tribo Avenae, como a aveia. A estrutura bioquímica deste tipo de glúten leva muitas vezes à sua denominação de "glúten triticeae", que é popularmente conhecido como "glúten de trigo".

A frase "contém glúten", encontrada em embalagens de diversos produtos alimentícios, serve para alertar as pessoas que possuem intolerância ou reações alérgicas a essa proteína, para que não consumam aquele alimento 

O glúten (gliadina e glutenina) aparece geralmente combinado com outras proteínas vegetais como as Abulminas e Globulinas e também em combinação com o amido desses cereais, sendo responsável pela viscoelasticidade da massa composta pela mistura de farinha (proteína e amido em forma granular) e água.

As características de textura e granulosidade, associadas à elasticidade das massas compostas por farinha com glúten, permite que a massa protéica seja preenchida com água e bolhas de gás produzido no processo de fermentação, resultando na consistência elástica e porosa ou esponjosa dos pães e bolos em que se utiliza fermento.

O glúten é encontrado nos cereais, especialmente trigo.

Uma vez cozido, o glúten adquire uma consistência firme e toma um pouco do sabor do caldo no qual foi cozido. Esta propriedade faz com que seja apreciado como substituto da carne nas cozinhas vegetarianas e budista.

Em assados, o glúten é o responsável pela permanência dos gases da fermentação no interior da massa, fazendo com que ocorra um aumento em seu volume. Depois do cozimento, a coagulação do glúten é responsável pela não desinflação do bolo ou pão.

As pessoas portadoras de doença celíaca têm uma hipersensibilidade ao glúten, que pode ser resultado de uma alergia ou de intolerância ao glúten. Nestas pessoas o glúten provoca danos na mucosa do intestino delgado, impedindo uma digestão normal. Após eliminar o glúten da dieta, o intestino volta a funcionar com normalidade, entre algumas semanas a até alguns meses. Outra manifestação de intolerância é a presença de lesões na pele chamada dermatite herpetiforme.

Entre 1% e 2% da população mundial apresenta intolerância ao glúten, embora até metade dos celíacos não apresentem sintomas graves ou que interferem na vida cotidiana destes.A hipersensibilidade ao glúten está mais comumente relacionada a problemas de intolerância ou alergias à proteína gliadina (prolamina), embora também existam alergias a outras proteínas encontradas no trigo, como a Glutenina, Albumina e a Globulina. Embora o milho apresente uma variedade destas proteínas, não produz o mesmo tipo de glúten, e a alergia a derivados de milho não está associada à hipersensibilidade ao glúten.

Os portadores da doença celíaca devem evitar alimentos que contenham glúten, destacando-se os derivados de trigo, cevada, centeio, triticale e aveia, incluindo derivados de fabricação caseira ou industrial, como pães, massas alimentícias (macarrão), biscoitos, bolos, salgadinhos, barras de cereais, quibe, pizzas, molhos brancos, granola, empanados, farinha de rosca, cerveja, whisky e vodka de cereais. Os portadores de doença celíaca não devem consumir nem mesmo carnes e legumes empanados em farinha de trigo, ou alimentos produzidas em óleo de fritura onde tenha sido imerso outro alimentos contendo farinha de trigo. Como a doença celíaca é crônica, seus portadores devem adotar uma alimentação sem glúten que geralmente deve ser seguida por toda a vida.

Existe uma crença bastante popular de que os autistas apresentariam um tipo hipersensibilidade bastante particular ao glúten e à caseína (uma proteína presente no leite). Ambas as substâncias teriam um efeito opiáceo nestes indivíduos. Entretanto os estudos científicos a respeito sugerem que dietas sem glúten não trazem nenhum benefício para crianças autistas. 

Quando ingerido em excesso, o glúten pode causar a diminuição da produção da serotonina, o que leva a um quadro de depressão mesmo nos que não são portadores de nenhuma hipersensibilidade.

O consumo excessivo de glúten pode resultar no aparecimento da Psoríase e da Artrite psoriática.

O glúten está presente nos produtos, farinhas e derivados dos seguintes cereais: trigo, cevada, triticale, kamut, centeio( da tribo Triticeae, subfamilia Pooideae) e na aveia (tribo Aveneae, subfamilia Pooideae)

Não contêm glúten os seguintes alimentos: Arroz, milho, milhete, quinoa, soja, sorgo, batata, cenoura, mandioca, cana de açucar, sementes de amaranto ou de girassol, além das frutas e vegetais e suas fibras ou farinhas em geral ( coco, banana, uva, beringela, feijão branco e etc.)

O glúten é uma proteína do trigo que aparece em massas e farinhas. É ele que dá liga na massa e também ajuda o pão a crescer. Um pão rico em glúten tem muita proteína e, proporcionalmente, menos carboidratos, que são compostos altamente calóricos. “Por isso, é vantajoso utilizá-lo em dietas de emagrecimento”, diz a nutricionista paulista Flora Spolidoro.Há pessoas, porém, que são hipersensíveis ao glúten. Elas não conseguem digerir a proteína e, por isso, são obrigadas a abrir mão das deliciosas massas ricas em glúten. Se desobedecerem a essa proibição, têm que enfrentar diarréias homéricas e acabam ficando desnutridas, desidratadas e correndo até risco de vida, já que tudo o que entra no organismo sai sem ser absorvido

Saiba mais sobre as fibras naturais...


Hoje existe no mercado brasileiro e atualmente internacional as diversas fibras naturais Vitta Diet elaboradas por conceituados nutricionistas, fibras estas que além de emagrecimento saudável também auxiliam na redução de diversos problemas de saúde  entre outros diversos benefícios específicos de cada ingrediente adicionado à nossos produtos. 


Confira resumidamente os benefícios de algumas das fibras que disponibilizamos:



  • Linhaça  - rica em ômega- 3 e 6
  • Fibra de berinjela - função hepática, redução de colesterol
  • Fibra de banana verde - rica em amido resistente, auxilia na função intestinal, principalmente para quem toma antibiótico e precisa tomar lactobacilos.
  • Açaí em pó - rico em antioxidantes
  • Uva em pó - rica em antocianina, um poderoso antioxidante
  • Fibra de maracujá - controla glicemia
  • Fibra de  maçã - contém pectina, que promove saciedade
  • Fibra de laranja - contém citrus aurantium, que acelera o metabolismo local de gordura corporal
  • Feijão Branco em pó - Inibe a digestão de carboidratos, diminuindo a absorção de açucares
  • Chia em pó - Inibe a fome, contém elevado teor de cálcio, excelente para quem tem intolerância a lactose. 
Entre outras...

Entre em contato conosco através dos telefones (92)9410-9575 (31)9433-4431
www.vittadiet.com
ou facebook

Fibra de Maracujá e Colágeno




Maracujá é uma fruta muito rica em vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, fósforo, vitamina C, fibras, sódio, potássio, entre muitos outros nutrientes. No organismo ele atua como bloqueador de gordura ajuda a diminuir os índices de açúcar no sangue, é anti-inflamatório, previne a queda dos cabelos, auxilia no processo de cicatrização, sua casca moída e consumida em pó pode combater doenças como a asma, diabetes, melhora a circulação sanguínea, previne a hipertensão arterial, diminui o colesterol, melhora o funcionamento do intestino por ser rico em fibras, é antioxidante por isso combate os radicais livres que causam o envelhecimento, pode prevenir diversos tipos de câncer, sua farinha auxilia em processos de emagrecimento, 


A fibra de maracujá também traz benefícios pois tem efeitos positivos na diminuição do nível de colesterol, triglicérides, no bom funcionamento do sistema gastro-intestinal e, até mesmo, no tratamento da diabetes.

A folha do maracujá pode combater a depressão, ansiedade, estresse, enxaqueca, a fruta tem ação muito positiva nos idosos porque reforça os ossos e diminui a tremedeira, na infância a fruta é muito importante para a boa formação dos dentes e dos ossos, entre muitas outras funções, o maracujá é um ótimo aliado à saúde.

Mas o maior beneficio está na casca do maracujá, que normalmente não prestamos atenção e jogamos fora, ela é rica em uma substância chamada pectina, uma fração de fibra solúvel que no nosso organismo forma um gel, dificultando a absorção de carboidratos, da glicose (produzida no processo digestivo) e, também, das gorduras, o que é ideal para quem deseja perder peso.

A fibra de maracujá ajuda a diminuir em torno de 20% as taxas de glicose, diminuindo os riscos de diabetes.


Fibra de maracujá


Ela é uma espécie de fibra solúvel que,  junto com a celulose e a lignina, compõe a parede celular das plantas. A  ação da pectina é essencial no combate aos picos de insulina, onde qualquer alimento rico em fibras pode produzir o mesmo efeito. A questão é que muitas das frutas cheias de pectina têm também muito açúcar. Está aí uma vantagem da farinha de maracujá.
Ela chegou no mercado com tudo no quesito auxilio a diabéticos e para os indivíduos com hiperglicemia (taxas de açúcar no sangue elevadas para a normalidade). Isso porque a Pectina também reduz a velocidade com que o açúcar entra no sangue, onde quanto mais lento esse processo, melhor o controle da glicemia-insulinemia. Com isso, a farinha passou a ser conhecida como potente bloqueador de absorção de gordura. Isso acontece pois a farinha da casca do maracujá possui aproximadamente 20% desse tipo desta fibra onde, em contato com o estômago, forma uma espécie de gel não digerível, que aumenta o poder de saciedade. Com isso, o individuo passa a comer menores volumes, o que pode ajudar no processo de emagrecimento.
Algumas outras fontes alimentares de pectina são: maçãs, laranjas, leguminosas como feijão, ervilha e soja.


Vitta Diet Brasil disponibiliza esta e outras fibras para você!
Não perca mais tempo e mude hoje mesmo a sua vida e a sua alimentação.
(92) 9410-9575
(31)9433-4431
www.vittadiet.com

domingo, 19 de maio de 2013

Conheça este potente energético... TRIBULUS TERRESTRIS



O Tribulus terrestris é utilizado na Índia há milhares de anos para tratar problemas de impotência, frigidez e esterilidade. As primeiras investigações clínicas modernas sobre o Tribulus terrestris foram realizadas nos Institutos de Endocrinologia e de Ginecologia da Bulgária, tendo sido confirmadas por estudos posteriores, realizados nos EUA. A toma de um suplemento de Tribulus permite aumentar em 30% a produção de testosterona, estimulando assim a libido masculina.


Foi igualmente observada uma melhoria significativa da libido feminina. Verifica-se igualmente uma influência positiva na qualidade e na duração da ereção, na espermatogênese e na ovulação. Os desportistas utilizam igualmente o Tribulus terrestris para melhorar a sua resistência e ganhar massa muscular.


O extrato da planta é rico em saponinas, esteróides, alcalóides, ácidos de óleos insaturados, cálcio, fósforo, ferro e proteínas. O fruto em si contém resina, tanino, açúcares, nitratos, glucosídeos e potássio. É portanto, um hormônio luteinizante (LH). Segundo estudos há um aumento líbido, frequência e força das ereções,  recuperação da atividade sexual, auxilia nos sintomas da menopausa, é tônico, cardiotônico, aperiente, diurético, combate as desordens uterinas após o parto, problemas dos aparelhos urinários, cardíacos e respiratórios, diabetes, pressão alta e dores, estimula a ovogênese trazendo benefícios na síndrome pós menopausa, aumenta a massa muscular em atletas, estimula o sistema imunológico e o crescimento de melanócitos.

Tribulus Terrestris é uma erva natural comumente conhecida como a videira da punctura (picada ou ferimento feito com punção) que tem sido usada durante séculos na Europa para tratamento da impotência e como um estimulante para ajudar a aumentar o impulso e o desempenho sexual.

Como apoio  atlético, esta potente erva tem sido observada e estudada para realçar a produção do LH  (hormônio luteinizante) e impulsionar os níveis de testosterona. Este poderoso extrato pode ajudar a elevar os níveis de testosterona sem perigo e seus efeitos tem sido cobiçados pelos atletas búlgaros durante décadas.

O Instituto Químico - Farmacêutico em Sofia, na Bulgária, conduziu estudos clínicos com Tribulus Terrestris, que mostraram uma melhoria nas funções reprodutoras, incluindo aumento na produção de esperma e testosterona em homens. Nas mulheres verificou-se um aumento da concentração de hormônios, incluindo o stradiol, com alteração ligeira da testosterona e melhoria da função reprodutora, líbido e ovulação. 

Um estudo envolvendo indivíduos saudáveis que tomaram 750mg/dia de Tribulus Terrestris, avaliaram as respostas hormonais que revelaram aumentos de LH de 14,38 ml/U/ml para 24,75mI/U/ml. A testosterona livre nos homens também aumentou de 60ng/dl para 84,5ng/dI3. 

Outro estudo realizado em mais de 200 homens que sofriam de impotência, revelou que muitos dos homens experimentaram aumento dos níveis de LH e testosterona, da produção de esperma e da sua motilidade. 

O Tribulus Terrestris provoca vaso dilatação na região genital, o que pode explicar os seus efeitos sobre a ereção. Pode aumentar ainda a contagem de espermatozóides  bem como a sua motilidade, podendo, por isso, ser um auxiliar precioso para tratar a infertilidade. Em mulheres, diminui os sintomas da frigidez sexual, aumenta a libido e reduz os sintomas da menopausa. 

Ao aumentar as concentrações plasmáticas de testosterona, aumenta também produção de músculo como efeito anabólico. A testosterona é vital porque desempenha vários papéis essenciais no nosso organismo, em especial, a síntese de massa muscular, com os consequentes ganhos de força. 

Indicaçőes de uso do Tribulus Terristris

" Eficaz no aumento da produção de TESTOSTERONA;
" Estimulante para aumentar o IMPULSO SEXUAL; (ambos os sexos)
" Aumento da FORÇA e MASSA MUSCULAR em atletas; (efeito anabólico)
" Diminui a FRIGIDEZ SEXUAL em mulheres;
" Aumenta a quantidade e a motilidade de espermatozóides; (fertilidade)
" Possui efeito hepatoprotetor;

Quais as vantagens em usar Tribulus Terristris

Como DHEA e Androstenediona, Tribullus Terrestris pode naturalmente favorecer a produção da testosterona. Testosterona é vital porque ela desempenha vários papéis essenciais em nosso corpo, incluindo a construção do músculo e força. Atletas estão usando Tribulus Terrestris para ajudar a garantir que seus níveis deste hormônio natural estejam  nos níveis normais em qualquer tempo. Isto pode, portanto, garantir que os níveis de testosterona sejam mantidos completos na plataforma natural e sem o uso de drogas perigosas como os esteróides. Vale ressaltar que esta planta não é proibida pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). 


Fibra de Laranja e Beterraba com Colágeno

Emagrece, melhora o funcionamento intestinal e ajuda no combate a diabete. EXPERIMENTE!

O suco de laranja faz um enorme sucesso nos bares, restaurantes e lanchonetes. Além de saboroso, ele também é muito nutritivo. Mas será que desta forma você está aproveitando todos os benefícios da laranja? Infelizmente, não. Quando chupamos uma laranja ou tomamos o seu suco, desprezamos a casca e o bagaço, que contêm óleos essenciais e fibras, principalmente as do tipo solúvel. Coisa que não acontece quando consumimos a farinha, já que ela é feita com essas partes da fruta.

A fibra de laranja é excelente nas dietas para emagrecer devido à pectina que e uma excelente fibra que se encontra presente na casca da laranja especialmente no bagaço que e a parte branca da laranja e que geralmente jogamos fora, a farinha da casca da laranja é excelente fonte de fibras alimentares naturais, reduz a fome, controla o correto funcionamento do intestino, ajuda a controlar o colesterol  LDL evitando que ele sofra picos.

A fibra de laranja contém citrus aurantium, um princípio a ativo que acelera o metabolismo local de gordura corporal, diminuindo a gordura na parte da cintura e coxas.

A beterraba, além do açúcar, é muito rica em vitaminas A, do Complexo B e vitamina C (que só é aproveitada pelo organismo quando a beterraba é consumida crua) e, em sais minerais, como Sódio, que protege o organismo contra a perda excessiva de líquidos; Potássio, necessário para a atividade muscular normal; Zinco, elemento necessário aos tecidos cerebrais; e Magnésio, que é constituinte do osso e regula as funções musculares e nervosas.

É recomendada para anêmicos por sua riqueza em Ferro, para quem tem dentes fracos ou gengivas inflamadas e aqueles que tem problemas intestinais, devido a seu efeito laxante.

As pessoas com dentes fracos, atacadas de piorréia, devem fazer uso do suco de beterraba pelo menos três vezes por semana.

Um ótimo remédio para combater os desarranjos do baço e do fígado, enquanto que suas folhas em forma de cataplasma, com um pouco de gordura, são empregadas como refrescantes nas feridas da pele e inflamações em geral.

Para os que sofrem de pedras na bexiga, um remédio eficaz é ferver uma beterraba e tomar seu caldo três vezes ao dia. O suco de beterraba, por sua vez, é tônico, refrescante e diurético, e combate a litíase renal,descongestionando as vias urinárias

Benefícios e indicações para o uso da Fibra de Laranja e Beterraba com Colágeno:
- Auxilia no emagrecimento;
- Redução do colesterol;
- Rica em fibras, auxiliando no bom funcionamento do intestino;
- Combate os gases;
- Estimulante geral;
- Aromática;
- Reduz absorção de gordura;
- Combate e previne a prisão de ventre.
- Auxilia em dietas de redução de peso.


Adquira já o seu Vitta Diet Fibra de Laranja com Beterraba e Colágeno!
(92) 9410-9575
(31) 9433-4431
ou pelo site www.vittadiet.com

sábado, 18 de maio de 2013

7 Fibras naturais que auxiliam no emagrecimento




Elas são práticas e ótimas aliadas na perda de peso. As farinhas ou fibras de frutas, legumes e cereais se tornaram comuns nas dietas por proporcionarem diversos benefícios à saúde e ainda por servirem como uma ajuda e tanto para quem quer eliminar os quilos extras.

Algumas oferecem vitaminas, minerais, ômega-3 e até substâncias que diminuem a tendência do organismo em acumular gordura, mas são as fibras as principais responsáveis pela colaboração das farinhas no emagrecimento.

Vale lembrar que as farinhas não fazem milagres. Não adianta encher o prato de alimentos calóricos, super gordurosos e depois acrescentar uma colher de farinha na tentativa de amenizar o estrago. Além de aumentarem a absorção dos nutrientes, elas dão a sensação de saciedade e atrasam o esvaziamento gástrico. Isso significa que você se sente satisfeita (o) com menos comida e demora a ter fome novamente.

O resultado só aparece se você consumir esse tipo de farinha todo dia, polvilhada na comida pronta, na salada, no suco, no iogurte. Mas para isso, precisam ser combinadas com uma alimentação equilibrada e exercícios físicos regulares.

São várias as opções de farinhas que podem ser usadas por quem quer perder peso. Para ajudar na escolha, fizemos uma seleção com 7 fibras para emagrecer. Saiba mais sobre as propriedades de cada alimento e como a versão em  pó de cada um deles pode ajudar na dieta: Outra dica para potencializar o efeito emagrecedor das farinhas é ingerir bastante água durante o dia, isso facilita a ação das fibras no organismo.

1- Farinha de linhaça
A linhaça é considerada um alimento funcional, que nutre e ainda previne doenças. Existem dois tipos de semente, a linhaça marrom e a linhaça dourada. Ambas possuem os mesmos nutrientes, como ômega-3 e ômega-6, que previnem doenças cardiovasculares, melhoram a circulação sanguínea e ajudam a diminuir a retenção de líquidos.

A semente também é rica em fibras, que regulam o intestino e controlam o diabetes, tem vitaminas A, E, B1, B6, B12, além de potássio, sódio, magnésio, fósforo, ferro, cobre, zinco, manganês e selênio, que são minerais importantes para o nosso organismo. Contém ainda um composto chamado lignana, que ajuda no equilíbrio hormonal, alivia os sintomas da TPM, menopausa e atua na prevenção do câncer de mama.

farinha de linhaça pode ser acrescentada no arroz, feijão, nas frutas, sucos, iogurtes, vitaminas, saladas, no preparo de bolos, pães, tortas, sopas.


2 – Farinha de Uva
É um antioxidante natural, evita acidentes vasculares e problemas cardíacos, além de diminuir as taxas do mau colesterol. A farinha de uva vermelha também ativa a circulação, inibindo o aparecimento de varizes. Além disso, retarda o envelhecimento e ajuda no combate das doenças de pele.


As propriedades presentes nos compostos das sementes da uva ajudam a impedir doenças no coração, tais como ataque cardíaco e infarto, pois impedem o desenvolvimento de plaquetas que bloqueiam as artérias. Também alivia o cansaço dos olhos em pessoas que utilizam o computador por muito tempo, diminui a degeneração macular e cataratas, melhora a circulação sanguínea nos pequenos vasos dos olhos, onde algumas doenças do olho podem causar bloqueios e enfraquecimentos que resultam em danos na visão.


A farinha de uva diminui o nível do colesterol ruim, o LDL, inibe o aparecimento de varizes, porque ativa a circulação e retarda o envelhecimento.


É rica em OPC, antioxidante que combate os radicais livres.
A farinha de sementes de uva NÃO CONTÉM GLÚTEN, lactose ou colesterol, e é rica em fibras dietéticas naturais.


A grande vantagem do consumo de farinha de uva está no fato dos diabéticos não poderem consumir as frutas em quantidades razoáveis, a ingestão de algumas frutas já é suficiente para aparecer os sintomas devido à alta concentração de frutose.

A farinha de sementes de uva é também benéfica à saúde, pois a farinha é composta de 76% de fibras, segundo os pesquisadores possui alta quantidade de flavonóides, também é antioxidante, cuja principal função é combater os radicais livres e herdou da fruta a prevenção do envelhecimento e das doenças degenerativas.


Excelente no tratamento de doenças circulatórias, diminui aparecimento das varizes; auxilia na prevenção de problemas cardiovasculares; ajuda no combate das doenças de pele, como psoríase e eczema. Limpa a pele das impurezas externas e células mortas e retarda o envelhecimento, dá brilho e maciez. Aumenta a produção de tecidos colagenosos, evitando aparecimento de rugas, flacidez e perda dos dentes.     Evita a deficiência de visão e audição; ajuda a minimizar danos no fibroma, auxilia na prevenção da artrite e também auxilia na prevenção do endurecimento das artérias.


Ajudam no controle de espirros, congestões e outras características provenientes de reações alérgicas.        Como esfoliante natural e excelente ação rejuvenescedora a farinha da semente de uva pode ser misturada ao mel e aplicada diretamente sobre a pele. O resultado é imediato, com visível ação clareadora e emoliente da pele, além dos benefícios antioxidantes, resultantes da ação contínua do tratamento.

3 – Farinha de soja preta
A farinha feita com a versão turbinada da soja tradicional é rica em isoflavonas e antocianinas, substâncias importantes para combater o colesterol alto e até câncer. Além disso, a farinha de soja preta tira a fome, dá mais disposição e faz as células absorverem 50% menos gordura.

Sem contar suas propriedades que agem contra os radicais livres, retardam o processo de envelhecimento e previnem as rugas. Incluir a farinha de soja preta também pode ser uma ótima maneira de amenizar os sintomas da TPM e da menopausa.


4 – Feijão branco em pó
O feijão branco é rico em Faseolamina A, uma proteína com propriedades que inibem a digestão dos carboidratos e que diminuem a absorção de açúcares pelo nosso organismo, sendo assim uma grande aliada no emagrecimento.

O feijão branco também pode ajudar a prevenir o diabetes e colabora para o bom funcionamento do intestino, pois possui grande quantidade de fibras. Não se deve exagerar no consumo da farinha de feijão branco, – uma colher de chá por dia é suficiente – já que podem ocorrer efeitos colaterais como diarreia e flatulência.


5 – Farinha de berinjela

A berinjela é rica em vitaminas A, C e no complexo B, que colaboram para melhorar visão e as defesas do corpo. Além disso, é um legume rico em água, que apresenta pouca gordura. Na casca da berinjela estão substâncias que ajudam a prevenir o câncer.

farinha de berinjela tem até dez vezes mais fibras que a berinjela in natura, por isso ajuda a tirar a fome. Pode ser misturada a caldos, sopas, sucos, vitaminas e iogurtes. Combinada com uma dieta balanceada, duas colheres da farinha de berinjela todos os dias ajudam a secar a barriga.

6 – Farinha de banana verde
Os benefícios da banana podem ser melhor aproveitados se ela for consumida enquanto ainda está verde. Durante o processo de maturação, a fruta é rica de um tipo de amido resistente que não sofre digestão nem absorção e se comporta como se fosse uma fibra solúvel no organismo, inclusive produzindo substâncias que são benéficas.

Como a banana verde não é lá muito agradável de ser ingerida, uma alternativa para consumir a fruta é em forma de farinha. Como tem sabor neutro, a farinha de banana verde pode ser utilizada em diversas preparações, inclusive substituindo a farinha de trigo. Dá para misturar com água ou adicionar diretamente aos sucos, iogurtes e frutas em pedaços. A quantidade de consumo recomendada é de cerca de duas colheres de sopa por dia.

7 – Farinha de maracujá
A parte branca da casca do maracujá é rica em pectina, que impede a absorção da gordura presente nos alimentos. Na forma de farinha, cerca de 20% dessa fibra solúvel continua presente e, quando no estômago, se transforma em um gel que diminui a fome.

A quantidade sugerida para o consumo da farinha de maracujá é de uma colher de sopa três vezes ao dia, antes das principais refeições. Pode ser misturada na comida ou em sucos e iogurtes.



Vitta Diet disponibiliza estas fibras para você que deseja um emagrecimento saudável e que deseja usufruir de todos os beneficios da natureza!
Adquira já a sua fibra e sinta todos os beneficios a partir do primeiro uso...

Contate-nos pelos telefones: (92) 9410-9575 /  (31) 9433-4431
ou por e-mail: vittadietbrasil@gmail.com

Enviamos para todo Brasil e Internacional!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Farinha de Banana Verde e Colágeno



A banana ficou famosa nos turbantes, nas músicas e nos cenários dos filmes da nossa Carmem Miranda. Que riqueza! Símbolo dos trópicos, a fruta é rica em carboidratos, vitaminas A e C, fibras e sais minerais, especialmente o potássio.

Também ajuda a afastar o mau-humor, porque tem TRIPTOFANO, uma substância que aumenta os níveis de serotonina e age como um antidepressivo. Um alimento tão completo que é sempre objeto de estudos.

A Farinha de Banana Verde tem uma substância chamada de amido resistente e este  passa direto pelo intestino delgado, não é nem absorvido, nem digerido. Quando ele chega ao intestino grosso, é digerido pelas bactérias que ali existem. Essas bactérias, quando digerem esse amido resistente, produzem substâncias que são benéficas, tanto no intestino grosso como no nosso organismo em geral.

Com benefícios que vão desde nos proteger contra um câncer de intestino até evitar o aumento de glicose no nosso sangue e como conseqüência, o diabetes.

Elaboradas a partir de bananas verdes que são desidratadas e moídas, através de moderno processo tecnológico.  A farinha de banana verde é um alimento saboroso e nutritivo. A banana verde tem 84% de amido resistente. (Amido resistente são carboidratos que tem propriedades fisiológicas semelhantes às das fibras. A farinha de Banana Verde quando acrescentada à alimentação, proporciona muitos benefícios para o organismo. 

Ao ser ingerida a farinha de Banana Verde não é digerida no trato gastrointestinal, sendo fermentada no intestino grosso, portanto assemelhando-se as fibras solúveis.  Tem ação simbiótica e prebiótica (http://vittadietbrasildiet.blogspot.com.br/2013/03/probioticos-x-prebioticos_26.html), atuando de forma benéfica no desenvolvimento e/ou atividades de espécies bacterianas residentes no cólon.

Suas Fibras Solúveis: Absorvem água e são fermentadas no intestino grosso, diminuindo a absorção da glicose, reduz o colesterol, os triglicérides e a prisão de ventre.


Recomendação de uso: Ingerir 20g ao dia (2 colheres de sopa). 
Sugere-se o uso com shakes, iogurtes, saladas de frutas, sopas, sucos, vitaminas sobre frutas, refeições ou no preparo de pães, bolos, pizzas, etc. Pode ser usada, na substituição da farinha de trigo no pão francês, em até 15%, sem alteração de sabor. Para melhor aproveitamento de seus nutrientes utilize a Fibra de Banana Verde e Colágeno Vitta Diet Brasil nas mais variadas receitas.
Observação: Gestante, nutrizes e crianças devem consumir sob orientação médica ou de nutricionista. Não contém glúten.


domingo, 12 de maio de 2013

Quer emagrecer com saúde e rápido?! CHIA EM PÓ COM COLÁGENO


Muito bem comece a usar imediatamente a Chia, um grão saudável que promove saúde e emagrecimento… 

Pessoas inteligentes consomem chia  no cardápio diário e os resultados são os mais positivos possíveis… Inclua esse grão nas receitas … Exemplo disso: pães, bolos, lanches, saladas, sopas etc.

Porções razoáveis que trazem saúde e felicidade para quem usa!!!

Os benefícios da Chia são inúmeros e você vai conferir um a um.

A Semente da vez é a Chia, pouco conhecida mais muito eficaz. 

Veja 10 motivos e seus benefícios para ingerir a Chia:

1ª Benefício: Saciedade  
A Semente é riquíssima em fibras, que ajudam a regular o intestino e evitando a prisão de ventre. Enquanto a Aveia possui 9,1g de fibras a cada 100g a Chia já tem 13,6g de fibras. Ela também tem um efeito que passa a fome, pois quando entra em contato com o estômago forma um ‘gel’ que ajuda no emagrecimento.

2º Benefício: ômega 3 e Ajuda o Coração:
A porção de semente de chia tem nada menos que 400% da nossa necessidade diária de ômega 3. Ajuda a evitar doenças no coração e diminui a pressão arterial

3º Benefício:  
Possui mais Cálcio que o Leite e Mais Ferro que Espinafre:

Para os intolerantes a lactose a Chia é a solução garantida. Ela tem mais cálcio que o leite, o cálcio presente na chia ajuda na formação da massa óssea, evitando a osteoporose. 

Outro benefício, o espinafre não é todo mundo que gosta mais é importante consumi-lo por causa de seu Ferro. Porém a Chia tem mais ferro que o espinafre, 100 gramas da semente de chia oferecem três vezes mais ferro que a mesma quantidade de espinafre

4º Benefício: Magnésio:
Essencial para o cérebro e ligações cognitivas. O Magnésio não pode faltar e olha só: a semente de chia tem 15 vezes mais magnésio que 100g de brócolis.

5º Benefício: Vitamina A para os Olhos 
Vitamina A é o que não falta e ajuda sua visão.

6º Benefício: Relaxa e tem Antioxidantes contra radicais livres:
A Semente relaxa e possui antioxidantes que combate o envelhecimento celular, evitando inúmeras doenças.

7º Benefício: Manganês Extra
Estimula o crescimento ósseo e do tecido.

8º Benefício: Zinco:
O Zinco melhora a imunidade, paladar, olfato e visão. Ajuda no crescimento e melhora na formação de Colágeno.

9ª Benefício: Rica em Cobre:
Facilita a absorção do Ferro e melhora imunidade e ajuda na formação de elastina e colágeno.

10º Benefício: Potássio para as Câimbras.
O Potássio está presente e as câimbras… Adeus!

A Chia é um alimento altamente rico em fibras o que o torna um grande aliado para o emagrecimento… Experimente comer chia e incluí-la nas suas refeições diárias…



A Vitta Diet disponibiliza a Chia em pó composta com Colágeno.
Solicite já o seu complemento!
(92) 9410-9575 (31) 9433-4431
www.vittadiet.com