Farofa de Farelo de Trigo
•Ingredintes
- 250 gr de farelo de trigo
- 250 gr de farinha de milho
- 2 cebolas picadas
- 2 dentes de alho
- 1 pires de cheiro verde
- 1 pires de verduras picadas (folhas de quiabo, couve, beldroega, taioba, caruru, batata doce)
- 2 tomates picados
- 6 ovos
- 100 ml de óleo
•Modo de Preparar
Torre o farelo de trigo em panela quente até sentir aroma de pipoca e reserve. Frite em óleo quente a cebola, alho e verduras com o tomate. Acrescente os ovos. Acrescente a farinha de milho, o farelo de trigo e o cheiro verde e mexa até misturar todos os ingredientes. A farofa ficará mais úmida com o acréscimo de mais óleo.
Translate
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
caminhada
Vários são os benefícios da caminhada, conheça alguns:
Mantém o peso em equilíbrio e emagrece
Controla a vontade de comer
Afasta a depressão
Aumenta a sensação de bem-estar
Combate a osteoporose
Deixa o pulmão mais eficiente
Deixa o cérebro mais saudável
Melhora a circulação
Ajuda o sono
Excelente para o coração
Evita a Diabetes
Reduz os riscos de câncer de mama
Controla o nível do colesterol
domingo, 25 de agosto de 2013
Reeducação Alimentar
1.
2. Exercite-se. A perda de peso é resultado de um balanço de energia negativo. A atividade física faz com que o corpo gaste mais energia, além de aumentar a produção de substâncias que favorecem a sensação de bem-estar.
3. Fracione a alimentação. O ideal é realizar 3 refeições principais: café da manhã, almoço e jantar, com 1 ou 2 lanchinhos intermediários. Não fique em jejum por mais de 4 horas.
4. Adeque os nutrientes. O balanceamento é fundamental para garantir o aporte de todos os nutrientes que o corpo precisa e para garantir a sensação de saciedade. Um bom prato deve ser composto por verduras + legumes + carne + carboidrato.
5. Foco. Manter um diário alimentar pode ser uma boa estratégia de autocontrole para perceber os possíveis erros alimentares. O diário é uma excelente ferramenta para que o nutricionista possa avaliar melhor seus hábitos alimentares e planejar estratégias para os ajustes.
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
Classificação das Fibras, entenda!
As fibras SOLÚVEIS
(pectinas, gomas, mucilagens e algumas hemiceluloses)Dissolvem-se na água e formam um gel, são encontradas basicamente nas frutas, vegetais, aveia e legumes.
As fibras solúveis ligam-se aos ácidos biliares, de modo que não podem ser reabsorvidas no cólon, o que ajuda na excreção.
Isso diminui o colesterol, que é um dos principais fatores de risco das doenças cardiovasculares, também, retarda a absorção de glicose no intestino delgado, mantendo assim os níveis de glicose no sangue.
As fibras INSOLÚVEIS
(celulose, lignina e hemicelulose)Não se dissolvem na água. Encontram se basicamente no farelo dos cereais, folhas, talos e aumentam o bolo fecal.
Ajudam a regular a velocidade da digestão e a absorção dos nutrientes, também cumpre seu papel no bom funcionamento do intestino.
A recomendação diária ideal de fibras é de 25 a 35g/dia.
Infelizmente as pessoas costumam ter uma alimentação pobre em fibra.
As fibras estão íntimamente ligadas na redução do risco de doenças degenerativas, com isso fica claro que se voltassemos a ter uma alimentação à base de verduras, frutas e legumes, estariamos consumindo fibras provenientes destes alimentos o que proporcionaria maiores benefícios para a saúde.
As fibras atuam como prevenção de:
- incidência de câncer
- doenças cardiovasculares
- doenças diverticulares (intestino)
- redução dos niveis de colesterol
- evitar a constipação intestinal
- diminuição dos niveis de açúcar no sangue
- controle do peso
Tipos de Fibras
- CELULOSE
Frutas com cascas, farelos, sementes.
Grãos de cereais, farelo de trigo, soja e centeio.
Frutas cítricas, principalmente a casca é rica em pectina, maçã, batata, limão, laranjas, legumes e vegetais.
- GOMAS
Farelo de aveia, farinha de aveia, farelo de cevada.
- MUCILAGENS
Sementes e algas (agar-agar).
- LIGNINA
Grão integral, ervilha, aspargos.
sexta-feira, 16 de agosto de 2013
Dicas para perder a Barriga
1) DIETA EQUILIBRADA
Evite mobilizar muita insulina: a insulina é um hormônio que quando está circulando avisa às células que elas devem produzir gordura. O papel da insulina é manter os níveis de açúcar do sangue equilibrados entre 80 e 110 mg/dl. Isso é fundamental para nosso metabolismo, pois o cérebro se alimenta de glicose, então não pode faltar este combustível, além disso, não pode sobrar glicose no sangue pois ela tem um efeito abrasivo nas artérias causando lesões. Para que não tenha a mais nem a menos existe a insulina com o papel de pedir glicose quando está faltando e mandar as células transformarem o excesso em gordura para usar quando necessário.
- Como posso fazer barriga e engordar por causa da insulina?
- Ficando muito tempo sem comer: mais de 4 horas sem comer nada pode avisar ao corpo que está havendo risco, o que ele faz? Libera insulina, que faz com que se sinta fome, enquanto tu estiver distraído tudo bem, mas na hora em que for comer, a insulina vai mandar aproveitar para formar gordura em vez de músculo (no caso da atividade física), queimar gordura (no caso de quem está de dieta).
- Beliscando muito: comendo a toda hora um alimento altamente energético também mobiliza muita insulina. Comer a cada hora faz com que o pâncreas (órgão que produz insulina) trabalhe feito um louco.
- Comendo muito carboidrato simples: pão branco, biscoito, doces, balas, chicletes, barras de cereal, salgadinhos. Estes alimentos desprovidos de fibras são quebrados (digeridos) quase que completamente na boca, liberando glicose no intestino sem que haja barreira alguma para isso, deixando passar grande quantidade de açúcar e conseqüentemente
– INSULINA.
– INSULINA.
- Excesso de insulina dá barriga porque possuímos receptores para gordura na barriga e este estímulo continuado faz com que se acumule gordura neste ponto.
2) POSTURA
O outro fator desencadeante da barriga é a postura curvada e sentada o tempo todo, procure se movimentar, levante-se durante o dia, mexa-se e observe se os músculos das costas não estão contraídos e os da barriga relaxados.
3) LÍQUIDOS com a COMIDA
Ingerir muitos líquidos com a refeição, isso acontece por um efeito mecânico, pois além de ocupar mais espaço torna a digestão mais lenta e difícil.
4) FALTA DE ÔMEGA 3
Àcidos graxos monoinsaturados - ômega 3 e ômega 6 tem a propriedade de modular os receptores localizados na linha da cintura. Portanto se faz necessário o consumo de alimentos que sejam fonte destes ácidos graxos como nozes, castanhas, semente de linhaça, semente de girassol, azeite de oliva extravirgem, soja
5) SEDENTARISMO
Não podemos esquecer da atividade física, que sem ela pouco do que falamos acima resolve totalmente o problema.
quarta-feira, 14 de agosto de 2013
Previna-se de Rugas e Estrias!
Dietas pobres em vitaminas, minerais e compostos antioxidantes facilitam a ação dos radicais livres. Esses radicais livres atuam inativando proteínas e enzimas corporais. Na pele agem sobre as moléculas de colágeno e elástica. A falta de hidratação adequada e o consumo elevado de gorduras saturadas e hidrogenadas também influenciam a saúde da pele por, respectivamente, levar ao ressecamento da pele e a produção exagerada de sebo e promover aparecimento de oleosidade e acne.
Alimentos importantes para prevenção e tratamento de rugas:
Fica a dica!
Os Complementos alimentares Vitta Diet, possuem em sua composição castanhas, sementes, grãos e colágeno hidrolisado. É o complemento mais completo do Brasil.
Adquira já o seu!
Alimentos importantes para prevenção e tratamento de rugas:
- Temperos naturais: alho, cebola, coentro, cravo, canela, cardamomo, cúrcuma, hortelã, pimenta, manjericão, manjerona, cheiro verde, colorau, alecrim;
- Colágeno Hidrolisado (suplementação a partir dos 30 anos de idade);
- Sementes Oleaginosas (ricas em magnésio, antioxidantes e vitamina E): castanha do brasil, castanha de caju, amêndoas, pistache, amendoim, avelã, etc;
- Peixes e carnes magras;
- Abacate, açaí, óleo de oliva;
- Frutas cítricas: laranjas, limões;
- Frutas ricas em polifenóis: uva, mirtilo, morango, ameixa, berries, maçã, romã;
- Chá verde, chá branco, chá mate;
- Hortaliças verde escura e folhagens;
- Abóbora, cenoura, pimentões, berinjela, repolho, chuchu e outros legumes;
- Feijões, grão de bico e lentilhas;
- Chocolate Amargo.
Fica a dica!
Os Complementos alimentares Vitta Diet, possuem em sua composição castanhas, sementes, grãos e colágeno hidrolisado. É o complemento mais completo do Brasil.
Adquira já o seu!
terça-feira, 13 de agosto de 2013
domingo, 11 de agosto de 2013
Colágeno
Colágeno...
O colágeno representa cerca de 25% de toda proteína do organismo humano. Sua função é primordialmente estrutural, ou seja, proporciona sustentação às células, mantendo-as unidas, sendo o principal componente protéico de órgãos como a pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões.
O colágeno é produzido normalmente no nosso organismo desde que nascemos. Contudo, quando entramos na fase da maturidade, sua deficiência começa a ser notada, com a diminuição da elasticidade da pele, o aparecimento de rugas e o aumento da fragilidade articular e óssea.
Estudos mostram que a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda de colágeno por volta de 1% por ano, e aos 50, passa a produzir apenas uma média 35% do colágeno necessário para os órgãos de sustentação.
Supõe-se que esta seja uma das principais causas do envelhecimento, uma vez que com a diminuição do colágeno os músculos ficam flácidos, a densidade dos ossos diminui, as articulações e ligamentos perdem sua elasticidade e força, e a cartilagem que envolve as articulações fica frágil e porosa. A deficiência de colágeno está também associada com a diminuição da espessura do fio capilar e com a desidratação e perda de elasticidade da pele, culminando em flacidez e no aparecimento de rugas e estrias.
Reposição de colágeno x saúde dos ossos e articulações
Estudos recentes mostram evidências de que a administração de colágeno hidrolisado na dieta diária ajuda na prevenção e no tratamento de doenças degenerativas dos ossos e articulações como as osteoartrites e osteoporose, além de ser um suplemento alimentar importante na dieta de pessoas que expõem suas articulações a grandes esforços como atletas ou pessoas obesas.
Os cientistas vêm investigando o efeito dessa proteína no metabolismo dos ossos e cartilagens durante décadas. Em estudos clínicos em vários países, os pacientes reportam uma redução significativa da dor depois de haverem ingerido em média 10g de colágeno hidrolisado ao dia. Além disso, pode-se evitar muitas vezes o uso de analgésicos e outros anti-inflamatórios, e em alguns casos a mobilidade articular até chegou a aumentar.
De acordo com o Dr. Steffen Oesser da Universidade de Kiel, na Alemanha, o colágeno hidrolisado, quando tomado como suplemento da dieta alimentar normal, pode ativar a síntese do colágeno na cartilagem. Ele ressalta também que em casos onde a cartilagem está sob tensão massiva, a administração do colágeno hidrolisado pode ser altamente significativa medicinalmente e reduzir modificações degenerativas.
Um estudo recente publicado na revista Cell Tissue Research mostrou que o enriquecimento de um meio de cultura celular com colágeno hidrolisado conduziu a uma estimulação significativa da síntese de colágeno em células da cartilagem.
Alimentos à base de colágeno
O colágeno hidrolisado é reconhecido como um ingrediente alimentício pelo Ministério da Saúde e pelo FDA, órgão que regulamenta alimentos e bebidas nos EUA, e, atualmente, já é possível observar no mercado alguns alimentos enriquecidos com essa proteína.
Todos os produtos Vitta Diet têm em sua composição o Colágeno Hidrolisado.
Adquira já o seu Vitta Diet e desfrute de diversos benefícios que só nossos produtos podem te oferecer.
O colágeno representa cerca de 25% de toda proteína do organismo humano. Sua função é primordialmente estrutural, ou seja, proporciona sustentação às células, mantendo-as unidas, sendo o principal componente protéico de órgãos como a pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões.
O colágeno é produzido normalmente no nosso organismo desde que nascemos. Contudo, quando entramos na fase da maturidade, sua deficiência começa a ser notada, com a diminuição da elasticidade da pele, o aparecimento de rugas e o aumento da fragilidade articular e óssea.
Estudos mostram que a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda de colágeno por volta de 1% por ano, e aos 50, passa a produzir apenas uma média 35% do colágeno necessário para os órgãos de sustentação.
Supõe-se que esta seja uma das principais causas do envelhecimento, uma vez que com a diminuição do colágeno os músculos ficam flácidos, a densidade dos ossos diminui, as articulações e ligamentos perdem sua elasticidade e força, e a cartilagem que envolve as articulações fica frágil e porosa. A deficiência de colágeno está também associada com a diminuição da espessura do fio capilar e com a desidratação e perda de elasticidade da pele, culminando em flacidez e no aparecimento de rugas e estrias.
Reposição de colágeno x saúde dos ossos e articulações
Estudos recentes mostram evidências de que a administração de colágeno hidrolisado na dieta diária ajuda na prevenção e no tratamento de doenças degenerativas dos ossos e articulações como as osteoartrites e osteoporose, além de ser um suplemento alimentar importante na dieta de pessoas que expõem suas articulações a grandes esforços como atletas ou pessoas obesas.
Os cientistas vêm investigando o efeito dessa proteína no metabolismo dos ossos e cartilagens durante décadas. Em estudos clínicos em vários países, os pacientes reportam uma redução significativa da dor depois de haverem ingerido em média 10g de colágeno hidrolisado ao dia. Além disso, pode-se evitar muitas vezes o uso de analgésicos e outros anti-inflamatórios, e em alguns casos a mobilidade articular até chegou a aumentar.
De acordo com o Dr. Steffen Oesser da Universidade de Kiel, na Alemanha, o colágeno hidrolisado, quando tomado como suplemento da dieta alimentar normal, pode ativar a síntese do colágeno na cartilagem. Ele ressalta também que em casos onde a cartilagem está sob tensão massiva, a administração do colágeno hidrolisado pode ser altamente significativa medicinalmente e reduzir modificações degenerativas.
Um estudo recente publicado na revista Cell Tissue Research mostrou que o enriquecimento de um meio de cultura celular com colágeno hidrolisado conduziu a uma estimulação significativa da síntese de colágeno em células da cartilagem.
Alimentos à base de colágeno
O colágeno hidrolisado é reconhecido como um ingrediente alimentício pelo Ministério da Saúde e pelo FDA, órgão que regulamenta alimentos e bebidas nos EUA, e, atualmente, já é possível observar no mercado alguns alimentos enriquecidos com essa proteína.
Adquira já o seu Vitta Diet e desfrute de diversos benefícios que só nossos produtos podem te oferecer.
sexta-feira, 9 de agosto de 2013
Bolo de Maçã com Aveia e Passas
BOLO DE MAÇÃ COM AVEIA E PASSAS
Ingredientes:
2 maçãs sem casca e sem sementes, picadas
1/2 xíc. (chá) de uvas passas sem sementes
1 col. (chá) de canela em pó
1 col. (café) de cravo em pó
1/2 xíc. (chá) de suco limão
1/2 xíc. (chá) de margarina light
1 xíc. (chá) de açúcar
1 xíc. (chá) de aveia
1 1/2 (chá) farinha de trigo
1 col. (sopa) fermento em pó
3 ovos
Modo de Preparo
Em uma tigela, junte as maçãs, passas, cravo, canela e suco de limão e reserve. Na batedeira, bata a margarina light, o açúcar e os ovos, juntando o trigo e a aveia. Acrescente a mistura da tigela com as maçãs, passas, cravo, canela e o suco de limão e mexa bem.
Unte uma assadeira com furo e polvilhe açúcar com canela. Despeje a massa.
Asse em forno pré-aquecido temperatura média por aproximadamente 40 minutos.
Ingredientes:
2 maçãs sem casca e sem sementes, picadas
1/2 xíc. (chá) de uvas passas sem sementes
1 col. (chá) de canela em pó
1 col. (café) de cravo em pó
1/2 xíc. (chá) de suco limão
1/2 xíc. (chá) de margarina light
1 xíc. (chá) de açúcar
1 xíc. (chá) de aveia
1 1/2 (chá) farinha de trigo
1 col. (sopa) fermento em pó
3 ovos
Modo de Preparo
Em uma tigela, junte as maçãs, passas, cravo, canela e suco de limão e reserve. Na batedeira, bata a margarina light, o açúcar e os ovos, juntando o trigo e a aveia. Acrescente a mistura da tigela com as maçãs, passas, cravo, canela e o suco de limão e mexa bem.
Unte uma assadeira com furo e polvilhe açúcar com canela. Despeje a massa.
Asse em forno pré-aquecido temperatura média por aproximadamente 40 minutos.
quinta-feira, 8 de agosto de 2013
Prepare sua cabeça!
1.Você é um ser único, individualizado e especial. Valorize-se. Ame-se. Aceite-se da forma como você é para que sua mente compreenda as necessidades de mudança. Mudanças ocorrem de DENTRO pra fora.
2. Uma dieta ou programa de emagrecimento que deu certo com um amigo ou conhecido pode não ser ideal para você. Descubra o que melhor se encaixa no seu perfil. Não tenha pressa. Cada pessoa tem um ritmo de emagrecimento.
3. Você precisa se gostar para emagrecer e não emagrecer para se gostar. A psicologia da aceitação precisa existir antes da mudança.
4. Se necessário, procure ajuda profissional. Pense em emagrecer e permanecer magro (a). Emagrecer e depois engordar rapidamente é prejudicial à sua saúde.
5. Mexa-se! O melhor exercício físico é aquele que te dá alegria e contentamento e o desejo de continuar a praticá-lo no dia seguinte, mesmo que esteja cansado (a). O cérebro produz endorfina quando a pessoa exercita. Essa substância traz prazer e ajuda no emagrecimento.
6. A comida deve ser vista como UM prazer, mas não O prazer. Ocupe seu tempo com atividades de lazer ou trabalho, mas que sejam prazerosas para não ficar pensando em comida.
7. Mantenha sua vida social, mas reduza seu tempo em festinhas de aniversário, por exemplo. Chegue mais tarde ou saia antes. Evite ambientes que possam comprometer seu objetivo. Seja firme. Aprenda a dizer não à comida sem fazer aquela carinha triste, mas com a alegria de quem sabe onde quer chegar.
8. Encare os erros como aprendizado e não se culpe. Comece de novo. Sempre haverá outra oportunidade.
9. Respeite seus limites; mas não use isto como desculpa para fugir dos objetivos. Se necessário, faça uma readaptação no planejamento.
10. Procure resolver seus problemas e reduzir preocupações diárias. Concentre-se no seu objetivo. Talvez esta seja a pior parte, mas é a que determinará o fracasso ou o sucesso na dieta, já que a ansiedade é a maior causa de compulsão por comida. Quem come por ansiedade, estresse ou por qualquer outra emoção, precisará trabalhar essas emoções, se quiser emagrecer. A cabeça precisa permanecer “magra” para que o corpo consiga emagrecer. Pense nisso e use os benefícios da psicologia do emagrecimento para alcançar sua meta.
2. Uma dieta ou programa de emagrecimento que deu certo com um amigo ou conhecido pode não ser ideal para você. Descubra o que melhor se encaixa no seu perfil. Não tenha pressa. Cada pessoa tem um ritmo de emagrecimento.
3. Você precisa se gostar para emagrecer e não emagrecer para se gostar. A psicologia da aceitação precisa existir antes da mudança.
4. Se necessário, procure ajuda profissional. Pense em emagrecer e permanecer magro (a). Emagrecer e depois engordar rapidamente é prejudicial à sua saúde.
5. Mexa-se! O melhor exercício físico é aquele que te dá alegria e contentamento e o desejo de continuar a praticá-lo no dia seguinte, mesmo que esteja cansado (a). O cérebro produz endorfina quando a pessoa exercita. Essa substância traz prazer e ajuda no emagrecimento.
6. A comida deve ser vista como UM prazer, mas não O prazer. Ocupe seu tempo com atividades de lazer ou trabalho, mas que sejam prazerosas para não ficar pensando em comida.
7. Mantenha sua vida social, mas reduza seu tempo em festinhas de aniversário, por exemplo. Chegue mais tarde ou saia antes. Evite ambientes que possam comprometer seu objetivo. Seja firme. Aprenda a dizer não à comida sem fazer aquela carinha triste, mas com a alegria de quem sabe onde quer chegar.
8. Encare os erros como aprendizado e não se culpe. Comece de novo. Sempre haverá outra oportunidade.
9. Respeite seus limites; mas não use isto como desculpa para fugir dos objetivos. Se necessário, faça uma readaptação no planejamento.
10. Procure resolver seus problemas e reduzir preocupações diárias. Concentre-se no seu objetivo. Talvez esta seja a pior parte, mas é a que determinará o fracasso ou o sucesso na dieta, já que a ansiedade é a maior causa de compulsão por comida. Quem come por ansiedade, estresse ou por qualquer outra emoção, precisará trabalhar essas emoções, se quiser emagrecer. A cabeça precisa permanecer “magra” para que o corpo consiga emagrecer. Pense nisso e use os benefícios da psicologia do emagrecimento para alcançar sua meta.
Adquira já o seu Vitta Diet e Mude a sua vida!
domingo, 4 de agosto de 2013
Bolo de Banana com passas e aveia
BOLO DE BANANA COM PASSAS E AVEIA
Ingredientes:
2 bananas prata ou nanica
1 copo de farinha de trigo
1 copo de aveia em flocos
1 copo de uvas passas
1 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (sopa) de fermento
Modo de Preparo
Amasse as bananas com o garfo, junte 3 ovos, 1 copo de iogurte natural (200ml), 2/3 de copo de óleo, 2 copos de açúcar, 1 copo de farinha de trigo, 1 copo de aveia em flocos, 1 copo de uvas passas, 1 colher (sopa) de canela em pó e 1 colher (sopa) de fermento. Leve para assar em forma untada com óleo e polvilhada com uma misturinha de açúcar e canela. Forno preaquecido em 200° até assar. Faça o teste do palitinho.
Ingredientes:
2 bananas prata ou nanica
3 ovos
1 copo de iogurte natural (200ml)
2/3 de copo de óleo
2 copos de açúcar -pode ser usado o magro ou adoçante em pó1 copo de farinha de trigo
1 copo de aveia em flocos
1 copo de uvas passas
1 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (sopa) de fermento
Modo de Preparo
Amasse as bananas com o garfo, junte 3 ovos, 1 copo de iogurte natural (200ml), 2/3 de copo de óleo, 2 copos de açúcar, 1 copo de farinha de trigo, 1 copo de aveia em flocos, 1 copo de uvas passas, 1 colher (sopa) de canela em pó e 1 colher (sopa) de fermento. Leve para assar em forma untada com óleo e polvilhada com uma misturinha de açúcar e canela. Forno preaquecido em 200° até assar. Faça o teste do palitinho.
*Preciso avisar que o adoçante magro é beeem forte, então cuidado ao
usá-lo, coloque 1/5 do que pede a receita. Eu costumo colocar um pouco, provar e
adicionar o resto, pois ele adoça bem.
sexta-feira, 2 de agosto de 2013
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
Bolo Integral de Banana
BOLO INTEGRAL DE BANANA
Ingredientes:
4 ovos
6 bananas nanicas cortadas em rodelas
1/2 xíc (chá) de óleo de canola
1/2 xíc (chá) de leite desnatado
1 xíc. (chá) farinha de trigo integral
1 xíc (chá) de aveia
2 xíc. (chá) rasas de açúcar mascavo
1 colher (sopa) fermento
Canela a gosto para salpicar
Modo de Preparo:
Bata os ingredientes no liquidificador com apenas 1 banana, coloque em uma forma untada com óleo e farinha.
Ponha as rodelas de banana sobre essa massa e salpique canela.
Assar em forno pré aquecido em temperatura média por aproximadamente 50 minutos.
Ingredientes:
4 ovos
6 bananas nanicas cortadas em rodelas
1/2 xíc (chá) de óleo de canola
1/2 xíc (chá) de leite desnatado
1 xíc. (chá) farinha de trigo integral
1 xíc (chá) de aveia
2 xíc. (chá) rasas de açúcar mascavo
1 colher (sopa) fermento
Canela a gosto para salpicar
Modo de Preparo:
Bata os ingredientes no liquidificador com apenas 1 banana, coloque em uma forma untada com óleo e farinha.
Ponha as rodelas de banana sobre essa massa e salpique canela.
Assar em forno pré aquecido em temperatura média por aproximadamente 50 minutos.
Assinar:
Postagens (Atom)